segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Mariano Rajoy vence as eleições na Espanha e derrota o Partido Socialista



Após a vitória, o novo primeiro-ministro pediu a união de todos os espanhóis. O Partido Socialista teve uma derrota histórica no Congresso.

O conservador Mariano Rajoy, do Partido Popular, venceu as eleições na Espanha no último domingo (20). O Partido Socialista, desgastado pela crise econômica na Europa, teve uma derrota histórica no Congresso e terá o número mais baixo de deputados desde a sua primeira disputa em eleições, há mais de 40 anos.

Advogado de 56 anos, Rajoy já tinha perdido duas eleições. Dedicado à política, o conservador só foi se casar aos 41 anos e hoje é pai de dois filhos pequenos. Na festa da vitória, ele apareceu cercado de mulheres: a esposa Elvira e outras três líderes do partido. Católico e sempre vestido em tons escuros, o vencedor fez um discurso pedindo a união de todos os espanhóis.

Rajoy precisa dar emprego a cinco milhões de pessoas e tem que dar alguma esperança aos jovens, porque metade deles está sem trabalho. Precisa também devolver a confiança a um país que se acostumou a ser rico até 2008 e hoje empobrece a cada dia.

O novo primeiro-ministro só toma posse daqui a um mês, mas já começou a trabalhar. Os mercados continuam castigando a Espanha e Rajoy precisa decidir o que fazer para tentar acalmar os investidores.
Agora só o tempo dirá se Rajoy conseguirá tirar a espanha do poço que cada dia se torna mais fundo.
Fonte: Vnews
Por: K. P. Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário