sábado, 3 de dezembro de 2011

Iluminatis e Iluminismo.


Era do Iluminismo (ou simplesmente Iluminismo ou Era da Razão) foi um movimento cultural de elite de intelectuais do século XVIII na Europa, que procurou mobilizar o poder da razão, a fim de reformar a sociedade e o conhecimento prévio. Promoveu o intercâmbio intelectual e foi contra a intolerância e os abusos da Igreja e do Estado. Originário do período compreendido entre os anos de 1650 e 1700, o Iluminismo foi despertado pelos filósofos Baruch Spinoza (1632-1677), John Locke (1632-1704), Pierre Bayle (1647-1706) e pelo matemático Isaac Newton (1643-1727). Príncipes reinantes, muitas vezes apoiaram e fomentaram figuras do Iluminismo e até mesmo tentaram aplicar as suas idéias de governo. O Iluminismo floresceu até cerca de 1790-1800, após o qual a ênfase na razão deu lugar a ênfase do romantismo na emoção e um movimento Contra-Iluminismo ganhou força.
Wikipédia


Os iluminatis teriam surgido durante o iluminismo por um grupo, digamos, mais empolgados.
Os teóricos da conspiração afirmam que muitas pessoas notáveis foram ou são membros dos Illuminati,
Também sugerem que os fundadores dos Estados Unidos da América – sendo alguns deles franco-maçons – estavam “influenciados” pela corrupção dos Illuminati. Frequentemente o símbolo da pirâmide que tudo vê no Grande Selo dos Estados Unidos é citado como exemplo do olho sempre presente dos Illuminati sobre os americanos, como veremos nos próximos posts.
O que vemos, é que o Iluminismo, além de incentivar grandes eventos, muitos deles trágicos, mas grandes, como a independência dos Estados Unidos ou a Revolução Francesa, também deixou para nós a forte dúvida se há ou não Iluminatis, e quais são seus verdadeiros planos para com o mundo.
Em nossos próximos posts você conhecerá um pouco mais sobre esse assunto que até os dias de hoje intrigam grandes pesquisadores.
Por: K. P. Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário