terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Khepri, o novo mascote dos Iluminados



Khepri, Khepera, Kheper, Chepri ou Khepra é o nome de um deus maior egípcio. Khepri é associado com o escaravelho, cujo comportamento de manter esferas de estrume representa a força que move o sol. Khepri gradualmente foi considerado como uma personificação do próprio sol, e depois foi uma deidade solar. Para explicar aonde o sol vai à noite, tal empurramento foi estendido ao mundo subterrâneo, onde o trabalho de Khepri cessa.
Desde que o escaravelho deposita seus ovos em corpos de vários animais mortos, incluindo outros escaravelhos, e no esterco, do qual eles emergem tendo nascido, os antigos egípcios acreditavam que o escaravelho era criado da matéria morta. Por causa disso, eles também associaram Khepri com renascimento, renovação, e ressurreição. De fato, seu nome (kheper em egípcio) significa "vir a existir". Como resultado disso, quando o culto rival do deus-sol Rá ganhou significância, Khepri foi identificado como o aspecto de Rá que constitui o amanhecer do sol, isto é, o sol quando ele vem a existir.
Com isso, podemos entender que Khepri simboliza o renascimento, e é isso que estamos tentando buscar para os Iluminados. Renasça conosco, se Ilumine.
Fonte: Ocultura.org
Por: Mestre Tot

Nenhum comentário:

Postar um comentário