quarta-feira, 30 de novembro de 2011

A antiga e secreta sociedade Iluminati

Palavra que pode ser lida de cabeça para baixo. Símbolo dos Iluminatis

Vocês votaram e Os Iluminados atenderam. Nossa nova série vai tratar de uma sociedade secreta criada durante a revolução francesa, mas até hoje intriga pessoas do mundo todo. Bem vindo a série sobre Iluminatis.
Para começar vamos falar sobre a origem do grupo.
Os iluminatis foram Criados em 1776,  em uma floresta perto de Ingolstadt (Baviera), no sul da Alemanha, onde um pequeno grupo de jovens criaram e prometeram cumprir os fins da sociedade. Entre aqueles que estavam naquela noite, sabe-se apenas a identidade de três: Adam Weishaupt, Max Merz e Anton von Massenhausen. O fato de que não se saber exatamente quem estava presente naquela noite foi a causa da especulação sobre o número de pessoas que criaram a ordem, alguns dizem que eram apenas quatro e outros argumentam que foram treze.
Ainda hoje o termo ILUMINATI é usado para definir supostos conspiradores que planejam formar a chamada “Nova Ordem Mundial”, que teriam o objetivo de criar uma regencia que se baseia em um modelo político onde todos seriam iguais.
Um quarto mebro do grupo inicial seria o barão protestante de Hannover chamado Adolph von Knigge, a quem se deve a disseminação do grupo pela França, Alemanha, Áustria, Hungria e Itália, além de outras pequenas partes de Europa.
Incentivado pelo seu sucesso em conseguir recrutar um grande número de pensadores, filósofos, artistas, políticos, banqueiros, analistas, etc; Adam Weishaupt tomou a decisão de juntar-se a Maçonaria por meio de Von Knigge, e ordenou a infiltração e dominação da mesma.
Desde o final do século XVIII até meados do século XX, muitos teóricos de conspiração reacionários especulam que os Illuminati sobreviveram a sua supressão, por causa de sua suposta infiltração na Maçonaria, e se tornaram o cérebro por trás de grandes eventos históricos como a Revolução Americana, a Revolução Francesa, a Revolução Russa, as Guerras Mundiais e até os ataques de 11 de setembro de 2001; levando a cabo um plano secreto para subverter as monarquias da Europa e a religião Cristã visando a formação de uma Nova Ordem Mundial secular baseada na razão científica, como veremos em próximos posts.
Por: K. P. Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário